quinta-feira, 2 de junho de 2011

Passo 3 – Coordenação e acompanhamento

1) Individualmente, você deverá analisar o caso e enviar a resposta às questões propostas para o blog.
2) O mediador analisará a resposta que você enviou, dando-lhe feedback que permita aperfeiçoar a reposta.
3) Você também deverá analisar a resposta enviada pelo seu colega. A intenção é compreender a prática que ele está propondo para o processo de desenvolvimento do software para gestão da merenda escolar nas escolas municipais de Nova Gama e, compartilhar a sua prática com ele, apontando sugestões que possam otimizar o processo de definição de requisitos do software.
4) A partir dos feedbacks do mediador e do colega, você deverá enviar a resposta com as reformulações propostas.

2 comentários:

  1. 1)2) A avaliação do software utilizado deve cumprir com os objetivos e responder as perguntas: tem sucesso?Compara os efeitos e seu impacto quanto aos seus objetivos a curto e longo prazo, tendo presente quem tem se beneficiado ou prejudicado, em que medida e por que. Ajuda aos planejadores, supervisores e comunidades a compreender melhor os pontos fortes e débeis das políticas e atividades do software. Os resultados devem ser discutidos com o pessoal local e com a comunidade ou beneficiários.

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  2. Ei, meninas!

    No processo de controle da merenda, também é importante compreender como o cardápio é estabelecido, quantas refeições são servidas, qual é a proporção de cada tipo de alimento usado em cada refeição (isso vai ajudar a definir a quantidade de cada produto consumida em períodos determinados: semana, mês, bimestre, trimestre), o prazo de validade de cada um desses tipos de alimento (alguns estragam em menos tempo), qual é o nível de aceitação dessas refeições (isso também ajuda a determinar a elaboração dos cardápios e a quantidade de cada alimento a ser comprada.

    O prefeito precisa se envolver pois isso envolve vários órgãos, tais como Secretaria de Administração, de Educação, o setor de TI... a merendeira, a nutricionista, os professores e o diretor precisam ser ouvidos. Além disso, os profissionais da escola são os que podem levantar dados relativos à aceitação das refeições fornecidas.

    Lembro que na escola em que eu fiz ensino fundamental serviam prá gente um creme de banana verde que era uma tragédia gastronômica: era horrível, causava diarréia... Então, era oferecido, mas quase ninguém comia. Ia tudo para os porcos da Tia Paulina, que era a merendeira da escola. Ok, mas o dinheiro que pagava aquela comida vinha dos cofres públicos e deve ser bem usado para o bem comum, nunca no bem privado...

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